Da Alemanha para a América Latina: novidades exclusivas em máquinas industriais chegam ao mercado pela Semac

Imagem: Freepik

A partir deste mês de fevereiro duas novidades em máquinas e equipamentos industriais chegam ao Brasil por meio da Semac, com qualidade e tecnologias alemãs.

Uma delas é a ARKU Maschinenbau. Com mais de 90 anos de tradição, a Arkus é referência global na indústria metal-mecânica. As soluções de endireitamento e rebarbação se destacam pelo alto nível de precisão, com confiabilidade e eficiência nos processos.

O portfólio contempla desde niveladores de precisão de alto desempenho, tanto para peças finas quanto para as complexas, até endireitadores para chapas grossas e aços de ultra-alta resistência (AHSS). Inclui, ainda, endireitadores de bobinas em linhas de alimentação de prensas, linhas de corte sob medida, sistemas de estampagem e linhas de perfilação. Assim, a marca integra duas etapas fundamentais no processamento de chapas metálicas – nivelamento e rebarbação – com o mesmo foco em excelência:

Endireitadoras: precisão e alta capacidade para planificar e aliviar tensões em chapas e peças metálicas.

Rebarbadoras: garantem a eliminação total de rebarbas / escórias e com isso bordas pequenas ou grandes perfeitas em chapas finas ou grossas, com qualidade, confiabilidade e baixos custos operacionais.

Equipamento de processamento de bobinas: linhas de corte a laser alimentadas por bobina, linhas de alimentadores de bobinas para estampagem e perfilação.

Outra novidade são as linhas de equipamentos para soldagem de peças do setor automotivo e união de bobinas da IDEAL-Werk. A Ideal é uma empresa inovadora na fabricação de máquinas e instalações, cuja competência central reside em soluções de soldagem por resistência.

Para união de bobinas, a Ideal fornece linhas máquinas para soldagem por arco. Os nossos equipamentos cortam, alinham e soldam os materiais e podem ser fornecidos em versões semi automáticas ou totalmente automáticas.

Para o setor automotivo, as aplicações mais comuns de soldagem por resistência são:

●     Rodas de liga leve e aço para motos, automóveis e utilitários;

●     Cremalheiras;

●     Estabilizadores;

●     Porcas e parafusos;

●     Perfis de reforço em portas ou chassis;

●     Quadros para assentos feitos em chapa, tubo ou metal;

●     Estruturas para apoio lombar;

●     Molduras de alumínio para teto solar;

●     Filtro de partículas de fuligem.

Para essas novas máquinas e equipamentos também estenderemos nosso suporte técnico especializado nacional, composto por profissionais altamente qualificados e treinados pelos próprios fabricantes, desde a instalação até o serviço de manutenção preventiva e assistência técnica.

Poder somar as soluções desses dois parceiros de peso ao nosso portfólio que já conta com mais de 60 equipamentos é motivo de grande satisfação para mim. São agora 13 marcas europeias representadas, que têm em comum o compromisso com a qualidade e a eficiência, aliando tradição e inovação, premissas que guiam nossa trajetória há mais de 60 anos. Assim, reafirmamos o nosso compromisso em fornecer soluções de alto desempenho e tecnologia de ponta, contribuindo para o desenvolvimento e modernização da indústria nacional.

São mais razões para reafirmar que o “melhor da Europa em máquinas industriais e equipamentos está na SEMAC!”

Escrito por Fredy Schneider, Diretor comercial na SEMAC
Publicado originalmente 
no Linkedin