Semac traz nova marca europeia para o Brasil com lançamento na Feimec

Representante de máquinas industriais alemãs e suíças agora também representa a ARKU, com exclusividade no Brasil e na América Latina. Durante o evento também será apresentado pela primeira vez ao mercado brasileiro o nivelador EcoMaster® 30.

A Semac – representante de empresas europeias referências em máquinas industriais e equipamentos para indústria metalomecânica – lançará na Feimec sua nova parceira internacional:  a ARKU Maschinenbau. Além da nova marca representada, a empresa também lança no Brasil o nivelador EcoMaster® 30.

         Com mais de 90 anos de tradição, a ARKU agrega soluções de nivelamento e rebarbação, desde niveladores de precisão de alto desempenho, tanto para peças finas quanto para as complexas, até endireitadores para chapas grossas e aços de ultra-alta resistência (AHSS). Inclui, ainda, endireitadores de bobinas em linhas de alimentação de prensas, linhas de corte sob medida, sistemas de estampagem e linhas de perfilação. As soluções passam a estar disponíveis aos clientes brasileiros, com o diferencial do suporte técnico especializado nacional, composto por profissionais altamente qualificados da Semac, treinados pelos próprios fabricantes, desde a instalação até o serviço de manutenção preventiva e assistência técnica.

Durante a Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas (Feimec), que será realizada de 7 a 11 de maio de 2024, em São Paulo, a indústria brasileira também poderá conhecer em primeira mão a nova EcoMaster® 30, que combina todas as características de um nivelador de precisão: muitos rolos de endireitamento, incluindo os de pequeno diâmetro, pequeno espaçamento entre eles e um suporte forte. Desenvolvido especialmente para chapas metálicas finas – com espessura de 0,1 mm a 5 mm, garante alta eficiência – com velocidade de endireitamento de 3 a 20 m/min – atendendo às especificidades de diferentes materiais, como peças estampadas e a laser, chapas perfuradas e metais nobres, além das necessidades das indústrias aeronáutica, elétrica e relojoeira.

Durante o evento, a Semac também irá expor oito das mais de 60 soluções que compõem seu portfólio, incluindo máquinas de corte (serras de disco e de fita), conformação (encolhedeira, endireitadora, calandra de quatro rolos e calandra de perfis) e soldagem (equipamento de soldagem longitudinal). Na ocasião, os visitantes poderão ver os equipamentos em pleno funcionamento, operá-los, além de contar com as explicações da equipe técnica. Confira:

Serra de fita Behringer, modelo 321 A Dynamic

De qualidade alemã, as serras de fita da Behringer têm alto desempenho. Com funcionamento automático, elas serram grandes perfis ou blocos maciços de forma silenciosa e precisa, ideais para as indústrias siderúrgicas e metalúrgicas.

Serra de disco Behringer Eisele, modelo VMS 370PV

As serras circulares Behringer Eisele são as ideais quando se trata de serrar aço e metais não ferrosos. Cortam todos os tipos de materiais em questão de segundos e representam a mais alta qualidade e durabilidade.

Calandra de perfis PBT, modelo Arkus 12 PC400

De qualidade suíça, compacta e de alto desempenho, a calandra de perfis modelo ARKUS 12  PC400 se caracteriza por sua flexibilidade, que permite a calandragem de perfis em aço ou alumínio da mais alta qualidade com raios de curvatura bastante apertados.

Calandra elétrica Prinzing de 4 rolos, modelo RBB70/103

As calandras automáticas apresentam uma configuração com 4 rolos e comando de memória, para fabricação de tubos com até 6mm de espessura e ainda permitem configuração individual de programas para diferentes geometrias de tubos.

Equipamento de soldagem longitudinal Schnelldorfer, modelo Elena One 1300

De qualidade alemã, o modelo que estará exposto na feira é o Elena One 1300. Os modelos do equipamento de soldagem longitudinal Elena One são o resultado de mais de 25 anos de experiência da Schnelldorfer na fabricação de equipamentos de soldagem. Combinado com processos modernos, otimizados em termos de custo, os modelos da linha foram desenvolvidos para atender a uma ampla base de clientes. São três diferentes configurações de comprimento de soldagem (600mm, 1100mm e 1300mm), o que torna a linha apropriada para muitas aplicações dentro do ramo de fabricação de tubos.

Encolhedeiras Eckold, modelos KF170PD e HF100

De qualidade suíça, essa máquina oferece soluções para conformar ou unir chapas e perfis, sem aparas e sem calor. Além das operações base da conformação, a linha Kraftformer tem opções para encolhimento e estiramento de chapas, bem como, abaular, flangear, alisar, endireitar e calibrar, em diferentes proporções.

ServiçoA Semac  marcará presença no estande F108 da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas, que ocorrerá de 7 a 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rod. dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo/SP)