O melhor da Europa em máquinas industriais marca presença na Feimec

Com um amplo portfólio de soluções para as principais atividades industriais, Semac leva marcas de referência em máquinas industriais e equipamentos ao evento.

De 3 a 7 de maio, o melhor da Europa em máquinas industriais e equipamentos estará representado no Brasil pela Semac, no estande F068, na edição 2022 da Feimec – maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina, que será realizada das 10h às 19h, no São Paulo Expo.

Com um portfólio de mais de 200 soluções para as principais atividades industriais, a Semac representa no Brasil e na América Latina 13 marcas, incluindo representações exclusivas, com prestação de serviços completa, desde o planejamento até o apoio técnico pós-venda.

Para a feira, a empresa elencou seis máquinas de variadas marcas, que mostram um pouco das soluções para indústria de conformação, como calandragem, soldagem e usinagem. Na ocasião, os visitantes poderão ver os equipamentos em pleno funcionamento, operá-los, além de conhecer um pouco mais do que faz da Semac uma referência em qualidade há 65 anos. Conheça a seguir cada uma das máquinas que estarão expostas:

Calandra Prinzing, modelo RBB

Otimizadas aos usuários para a calandragem de chapas metálicas, as calandras automáticas Basic, modelo RBB, da Prinnzig, apresentam uma configuração com 4 rolos e comando de memória para fabricação de tubos com até 6mm de espessura.

Calandra de perfis PBT, modelo Arkus 12

Compacta e de alto desempenho, a calandra de perfis modelo ARKUS 12 se caracteriza por sua flexibilidade, que permite a calandragem de perfis em aço ou alumínio da mais alta qualidade com raios de curvatura bastante apertados.

Equipamento de soldagem Schnelldorfer, modelo Elene One

Os modelos do equipamento de soldagem longitudinal Elena One são o resultado de mais de 25 anos de experiência da Schnelldorfer na fabricação de equipamentos de soldagem. Combinado com processos modernos, otimizados em termos de custo, os modelos da linha Elena One foram desenvolvidos para atender a uma ampla base de clientes. São três diferentes configurações de comprimento de soldagem (600mm, 1100mm e 1300mm), o que torna a linha apropriada para muitas aplicações dentro do ramo de fabricação de tubos.

Encolhedeiras Eckold, modelos KF800 e HF100

Soluções para conformar ou unir chapas e perfis, sem aparas e sem calor é com a Eckold. Além das operações base da conformação, a linha Kraftformer tem opções para encolhimento e estiramento de chapas, bem como, abaular, flangear, alisar, endireitar e calibrar, em diferentes proporções.

Serra de fita Behringer, modelo HBE411A Dynamic

Ideais para as indústrias siderúrgicas e metalúrgicas, as serras de fita da Behringer têm alto desempenho. Com funcionamento automático, elas serram grandes perfis ou blocos maciços de forma silenciosa e precisa, com espessuras de 300mm x 260mm até 510mm x 510mm e fitas de 34mm e 41mm.

Serra de disco Behringer, modelo VMS370

De manipulação simples, design robusto e cortes precisos, as serras de disco da alemã Behringer oferecem alto desempenho, precisão e eficiência para serrar aço e metais não ferrosos em questões de segundos. E são vários modelos, um para cada tipo de necessidade:

  • Serras de disco verticais VMS.
  • Serra de disco angular PSU.
  • Serras de disco de alto desempenho HCS.
  • Serras de disco de alto desempenho para alumínio VA-L.

Sobre a SEMAC

Desde 1958, a Semac reúne qualidade e confiabilidade na venda e distribuição de máquinas e equipamentos industriais com a qualidade europeia, com solução de ponta a ponta, além da prestação de serviços que garantem mais produtividade e eficiência às indústrias, como manutenção confiável e segura, calandragem e soldagem de inox, locação de furadeiras e nossas embreagens mecânicas de marca própria.

Rua Enzo de Almeida Passos, 71 Sala 1 – Recreio Maristela –
CEP:12946-630 – Atibaia/SP
+55 (11) 4413-5600
[email protected]
www.semac.com.br

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 03 a 07 de maio de 2022
3ª a 6ª das 10h às 19h e Sáb. das 09h às 17h
Local:  São Paulo Expo 
Endereço: Rod. dos Imigrantes – KM 1,5
Credenciamento: www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html